A chuva e o sol são utilizados como símbolos de diversas formas, por muitos séculos. Dentre tantos, a chuva, muitas vezes simboliza um tempo ruim, e o sol, um tempo bom.
Embora a chuva seja essencial para a vida, talvez essa associação exista pela falta da luz do sol, pela sombra que as nuvens cinzentas trazem. Talvez o inconsciente coletivo nos tenha feito acreditar na ideia de que o “escuro” é ruim, e que o “claro” é bom. Os que vivenciam momentos bons dizem: “de repente tudo clareou em minha vida”; os que vivem momentos ruins dizem: “é como ter uma nuvem negra sobre a cabeça”… Dependendo do estado emocional da pessoa, diante dos “polos da vida”, ela tende a se paralisar ou não. Nos momentos tempestuosos as pessoas se isolam, se reclusam em si mesmas como quem se agasalha numa noite de frio. Em tempos melhores, quando tudo na vida passa a dar certo, as pessoas ficam radiantes, felizes, destemidas, vivem o máximo de si mesmas.
Porque não vivermos normalmente sempre como nos pontos altos da vida?
Certa vez, o Ap. Paulo disse: “Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.” (Efésios 6:13)
A “armadura de Deus” dita pelo Ap. Paulo é basicamente a Verdade (v.14), a Justiça (v.14), a Paz (v.15), a Fé (v.16), a consciência e a certeza da Salvação (da morte eterna) (v.17) e a segurança na Palavra de Deus (v.17). De fato, os elementos que compõe a “armadura de Deus” são suficientes para nos tornarmos destemidos independentemente do tempo em que vivemos. O conselho do Apostolo é que estejamos prontos (vestidos) para qualquer tempo, para que no dia mau, possamos permanecer firmes, como quem não se abala, “faça chuva ou faça sol”.
Observem o galo: Independentemente do tempo (faça chuva ou faça sol), todas as manhãs ele se coloca imponente, de peito aberto e cabeça erguida, e glorifica a Deus, com o seu inconfundível canto.
Que possamos pois, estarmos sempre vestidos com a “armadura de Deus”, para que no dia da chuva, como nos dias ensolarados, possamos fazer como o galo, acordarmos de peito aberto e cabeça erguida, e glorificando a Deus por mais um dia.
Amém.
– Gostaria de contribuir com este trabalho? Clique aqui!
– Clique aqui para ler ou deixar o seu comentário.
Ouça esta publicação:
8 comentários. Deixe novo
Parabéns pelo texto, Pr. Erick!
Verdadeiramente a armadura de Deus proteje o nosso coração para que a felicidade não seja abalada. A felicidade em Cristo é algo incrível. O mundo pode estar “pegando fogo”, mas o justo descansa um bom sono, regozijado em tranquilidade. Não é a toa que Cristo diz que o julgo dele é leve e orienta-nos a prová-lo.
Deus continue te abençoando. Amém!
Amém, meu querido. Deus te abençoe também.
Sábias palavras e condizentes com os sujeitos. Sim, serve como estímulo à gratidão tão disfarçada em nós. Verdades incontestáveis, creio.
Bela Mensagem, de força fé esperança!
Muito linda essa mensagem
Nos dias atuais temos sim q ser agradecidos a Deus por tudo q ele tem nos feito por q os dias são maus e revestirmos das armaduras do Senhor e a melhor maneira de passarmos e com Deus sermos vitoriosos!!!!
Amém! Deus continue abençoando a sua vida poderosamente.
Ótima palavra, edificante!
Linda mensagem