Então queridos, meu tempo tem sido curto, por isso não publiquei um novo texto sobre o natal. Não que eu queira refutar o texto anterior “Natal, Comemorar ou não? Depende!” (publicado anteriormente), mas para mostrar o natal oposto à proposta do texto. Seria algo já sabido por quase todos: o natal tem servido (não sei se unicamente) ao sistema capitalista! O texto citado acima mostra o caminho que entendo ser o melhor para ser comemorado neste dia, ou seja, uma comemoração que centraliza o seu motivo primeiro, a pessoa de Jesus Cristo e não “papai noel”. Esta figura (papai noel) que a princípio era a personificação do bispo católico Nicolau (século III), hoje mais é um “garoto propaganda” que inspira e aspira comércio, ou melhor, compras de presentes (para amenizar). O “bom velhinho” como é carinhosamente chamado, tem sido seguido pela maior parte da sociedade (para não dizer “por toda sociedade”), que como bons discípulos tem feito a economia crescer cerca de 13% só nos shopping centers segundo a VEJA (http://veja.abril.com.br/noticia/economia/vendas-de-natal-nos-shoppings-crescem-13-em-2010).
Mas não vou deixar de expressar o que gostaria dizer em textos, pois através deste cordel feito pela Igreja Batista Central de Fortaleza você vai entender perfeitamente, é muuuito legal, não deixe de assistir:
É isso aí queridos, fiquem na paz de Jesus Cristo. Desejo que todos os próximos dias, e por todo 2018 possamos lembrar Jesus como estamos lembrando nesses dias 24 e 25 de dezembro. É fato que embora exista uma deturpação do sentido do natal, no fundo, todos lembram de Jesus Cristo nem que seja por um momento. Então que esse sentimento do fundo do nosso ser, possa ser brotado a cada dia, por todo 2017.
Feliz Natal!
– Gostaria de contribuir com este trabalho? Clique aqui!
– Clique aqui para ler ou deixar o seu comentário.