Amor, acredito que essa palavra esteja entre as mais usadas por nós no dia a dia. Usamos em uma declaração para alguém que amamos, usamos pra expressar nosso sentimento quando gostamos muito de algo, vemos alguns a usando quando estão diante de situações de violência, desrespeito, preconceito, com a seguinte frase: “Mais amor, por favor!”.
Mas será que sabemos o que de fato é o amor?. O Mestre Jesus nos ensinou de forma prática enquanto viveu aqui na terra como homem, o que significa amar alguém. O ápice da Sua prova de Amor, foi Ele ter deixado a Sua Glória e sem pecado algum tomar o lugar de morte que era nosso, para que pudéssemos viver. Em João 15:13 Ele mesmo, o Senhor do universo, dono de todas as coisas afirmou que: “Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos.” Isso foi o que Ele fez! Deu a Sua vida por mim e por você!.
Ele nos amou por que precisávamos, não por que merecíamos!. Esse Amor nos constrange, Ele é o parâmetro para nós, Ele é o modelo a seguir! Diante de tamanha prova de amor, eu pergunto, será que sabemos mesmo o que é o amor?
Jesus nos ensinou que amar é se entregar, se doar por inteiro, sem reservas em prol do outro. Amar é ser resposta na vida do outro. Amar é se dar ao outro sem nada esperar em troca, mesmo que achemos que o outro não mereça, pq o amor não se preocupa com méritos, mas sim em beneficiar ao outro, amar é atitude, o amor se demonstra com aquilo que fazemos não com o que falamos.
Que possamos usar sempre o parâmetro do amor verdadeiro: o amor do nosso Mestre Jesus. Assim iremos amar de fato, com atitudes (não de lábios) uns aos outros e acima de tudo amar a Ele, que nos amou primeiro! Amém.
Por Keliane Lopes da Silva
– Gostaria de contribuir com este trabalho? Clique aqui!
– Clique aqui para ler ou deixar o seu comentário.
Ouça essa mensagem: