“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem
daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” (Romanos 8:28)
Se lemos esse texto atentamente vamos perceber que ele deve ser aplicado à vida de quem AMA ao Senhor. Para que tudo que acontece de bom ou de ruim em nossas vidas, contribua juntamente para o nosso bem existe uma condição: AMAR A DEUS! Outra coisa que precisamos atentar em relação a esse texto é que não se trata de acontecimentos isolados, só aquilo que julgamos bom que vai contribuir para o meu bem, o texto diz juntamente, isso quer dizer que é uma soma, um ajuntamento de coisas, e isso inclui também o que é ruim, os momentos de dor. Entretanto, em Provérbios 12: 21 está escrito: “Nenhum agravo sobrevirá ao justo”. Isso que dizer que nada que acontece com quem é justo, é em vão, nada sera desperdiçado, tudo contribuirá juntamente para o seu bem e nada será prejuízo para nós.
Em 1 Tessalonicensses 5:18 está escrito: “Em tudo daí graças porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco”. O Senhor espera de nós que demos graças a Ele por todas as coisas, não porque Ele não se importe com nosso sofrimento, mas porque Ele tem cuidado de nós e quer que desfrutemos desse cuidado diário descansando em sua fidelidade e amor, amor que transforma inclusive a nossa dor em benção, crescimento para nós. Se confiarmos nesse Amor, vamos crer que tudo cooperará para o nosso bem e com essa certeza daremos graças a Ele em qualquer circunstância.
Que possamos exercer a capacidade de enxergar o cuidado de Deus com as nossas vidas, independentemente das circunstâncias que vivemos, e assim, nos tornarmos pessoas melhores, mais fortes e que sempre exerce a gratidão.
Que deus te abençoe. Amém.
Por Keliane Lopes da Silva
– Gostaria de contribuir com este trabalho? Clique aqui!
– Clique aqui para ler ou deixar o seu comentário.