Infelizmente a compreensão das coisas sob o ponto de vista do senso comum, nem sempre nos permite estar a par da verdade. Senso comum é o modo de pensar da maioria das pessoas, sem que este modo de pensar esteja necessariamente alinhado com as verdades dos fatos.
Dentre tantos erros repetidos pelas pessoas que agem sob o ponto de vista do senso comum, está a expressão “Feliz Páscoa”, pois, se observarmos atentamente para as origens, vamos perceber que essa expressão não faz sentido. Porém, podemos ser felizes se compreendermos o real motivo da Páscoa Cristã. A percepção da “maquiagem” até pode nos deixar alegres pela ludicidade (ovos, coelhos e chocolates), mas a alegria é passageira. A compreensão e introjeção do seu real motivo em nossas almas, certamente nos proporciona felicidade.
O real motivo da Páscoa:
Conforme a constatação do médico Lucas (século I d.C), JESUS RESSUSCITOU! (cap. 24 v.6). Segundo a história, Ele foi o único líder religioso que de fato ressurgiu dentre os mortos (demonstrando o que sempre ensinou sobre a ressurreição que daria aos que nEle crer). Sua morte nos redimiu (da condenação da morte eterna, por causa do pecado original, àquele cometido por Adão), Sua ressurreição nos encheu de felicidade, pela esperança de vida eterna.
A Pascoa se resume na afirmação: “Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;” (Jesus Cristo – João 11:25). A crença em Jesus é o que nos faz felizes. Portanto, não te desejo uma “Feliz Pascoa”, mas, que você Seja Feliz Pelo Motivo da Pascoa.
Que Deus abençoe você e sua família, dando sempre o entendimento da verdade.
Amém.
– Gostaria de contribuir com este trabalho? Clique aqui!
– Clique aqui para ler ou deixar o seu comentário.
Ouça esta publicação: