Observando e experimentando a prática de vida humana, pude perceber que de fato, o mundo que a grande maioria das pessoas idealizam como um mundo melhor, depende da ação individual de quem o idealiza. O mundo ideal não será resultado da ação de quem esperamos, mas, da minha (e da sua) própria ação.
O único ser humano que teve uma visão que transcendia permanentemente a mediocridade humana por completo, que tinha uma cosmovisão que transpassava as barreiras da história, dos limites da existência e da dúvida da verdade, foi Jesus homem (que também é Deus). Ele disse algo que se encaixa perfeitamente nesta percepção (ou melhor, pelo contrário, quero dizer: esta percepção vem da aplicabilidade da seguinte afirmação): “…façam aos outros o que vocês querem que eles lhes façam;”. (Mt 7:12).
Imagine absolutamente todas as situações da vida em que necessita de um bom senso. Seja você a pessoa sensata, inicie a serenidade que o ambiente precisa, seja luz nos momentos de escuridão (Mt 5:14). Porém, nunca ignore a justiça e o amor.
Que Deus nos ajude.
Um abraço.
– Gostaria de contribuir com este trabalho? Clique aqui!
– Clique aqui para ler ou deixar o seu comentário.
Ouça esta publicação: