“Todavia, lembro-me também do que pode dar-me esperança:
Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis.”
(Lamentações 3:21,22)
Diante dos problemas da vida temos a tendência a colocar uma lupa no momento de dor que vivemos nos tornando pessimistas em relação ao problema…
Podemos e devemos ser realistas sim, mas que sejamos acima de tudo esperançosos!
Algumas pessoas podem achar que ser realista com a vida e com os problemas que ela nos apresenta nos torna desesperançosos, e outros podem achar que agir de maneira esperançosa nos leva a irrealidade.
Mas com o profeta Jeremias podemos aprender a ser realistas com a vida sem deixar de forma alguma de ter esperança autêntica em Deus!
Como podemos alimentar a nossa esperança? Em Lamentações 3:21,22 temos a resposta. Precisamos trazer a memória o que nos dá esperança, a nossa esperança está no Amor do Senhor e na sua misericórdia que não nos deixa ser consumidos! Essa é a nossa esperança!! Disso que precisamos lembrar todos os dias!
Jeremias estava em meio ao caos, seu povo destruído, mas no versículo 24 ele declarou: ” A minha porção é o Senhor; portanto nEle porei a minha esperança.”
Que nossa esperança esteja no Amor do Senhor por nós e que nunca venhamos nos deixar abalar pela realidade que nos cerca, por mais caótica que ela seja!
“Todavia, lembro-me também do que pode dar-me esperança:
Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis.”
(Lamentações 3:21,22)
Diante dos problemas da vida temos a tendência a colocar uma lupa no momento de dor que vivemos nos tornando pessimistas em relação ao problema… Podemos e devemos ser realistas sim, mas que sejamos acima de tudo esperançosos!
Algumas pessoas podem achar que ser realista com a vida e com os problemas que ela nos apresenta nos torna desesperançosos, e outros podem achar que agir de maneira esperançosa nos leva a irrealidade. Mas com o profeta Jeremias podemos aprender a ser realistas com a vida sem deixar de forma alguma de ter esperança autêntica em Deus!
Como podemos alimentar a nossa esperança? Em Lamentações 3:21,22 temos a resposta. Precisamos trazer a memória o que nos dá esperança, a nossa esperança está no Amor do Senhor e na sua misericórdia que não nos deixa ser consumidos! Essa é a nossa esperança!! Disso que precisamos lembrar todos os dias! Jeremias estava em meio ao caos, seu povo destruído, mas no versículo 24 ele declarou: ” A minha porção é o Senhor; portanto nEle porei a minha esperança.”
Que a nossa esperança esteja em Deus e que nunca venhamos nos entregar ao desânimo, independentemente da realidade que nos cerca, por mais caótica que ela seja.
Que Deus te abençoe. Amém.
Por Keliane Lopes da Silva
– Gostaria de contribuir com este trabalho? Clique aqui!
– Clique aqui para ler ou deixar o seu comentário.
1 comentário. Deixe novo
Adorei obg