Quanto mais existo, mais percebo a impossibilidade da existência. Quanto mais percebo, mais observo aquele que deu origem ao absurdo da existência de todas as coisas. Não há explicação humana conclusiva. O fato é que, diante da infinitude da existência, nós não sabemos praticamente nada. Quem é o ser humano para definir o que existe ou o que não existe? Seria mais correto dizer o que sabemos; o que não sabemos; o que ainda vamos saber; ou o que nunca iremos saber? Eu não sei… eu só sei em quem tenho crido, aquele que falou do Criador, aquele que é o próprio Criador…
Texto completo no livro “Ensaios“.
Adquira já o seu!
Por Erick Lopes da Silva
Clique aqui para ler ou deixar o seu comentário.
8 comentários. Deixe novo
Tudo acontece ,quando queremos nos surpreender, rompemos grandes barreiras em meio às dificuldades da vida.
Que Deus abençoe amado Pr Erick! Que Deus lhe dê sabedoria mais e mais!
Amém, querido Pr Ednaldo. Um abraço!
Grande professor. Que Deus continue te usando e te abençoando!
Amém! Deus te abençoe querido!
Gostei de mais. Parabéns pastor Erick. De fato, não há nada simples na criação. Tudo é complexo e criado com um propósito na mente do Criador. Fico maravilhado.
Uma escrita direto ao ponto. Parabéns professor! Exercer fé (racional) para não sucumbir aos imperativos de uma irracionalidade que, em primeira e última instância, se traveste de razão lógica. Quem não exerce fé não transcende e por isso está fadado a conceber sua existência à simples obra do acaso. Finitude de finitudes.
Volney, sua percepção foi excelente, parabéns!