Na corrida de rua, como na prática de qualquer outro esporte, o corredor que estabelece metas, sempre se vê tentado a desistir. Foi assim comigo também! Um dia pensei em correr 1.7km, depois 3.4km, 6.8km, 11km, 17km e por fim, 21km. Por todos esses percursos eu quis desistir, eu quis parar no meio do caminho. Mas eu insisti, eu persisti e alcancei os meus objetivos, eu venci!
Assim é com a vida também… Inúmeras vezes pensamos em desistir diante dos vários obstáculos que surgem em nossa frente. As injustiças e decepções são dois dos vários motivos que nos faz pensar em parar, em desistir. Mas é preciso continuar, perseverar, insistir! O resultado da corrida da vida, depende da forma que nós reagimos diante dos obstáculos. Como o corpo humano consegue se adaptar às mais variadas oscilações de acordo com o nosso comportamento físico (como acontece na evolução de quem decide sair do sedentarismo e passa a praticar uma atividade física), a nossa mente e as nossas emoções também conseguem se adaptar às mais variadas situações. Os músculos se fortalecem quando precisamos de mais forças, os neurônios se regeneram quando mais os utilizamos. Você não verá os limites se você não focar neles. Ignore-os! Acredite simplesmente: “Não há limites para a vida”! É possível alcançar os seus objetivos, é possível superar os obstáculos, é possível vencer!
Embora possamos pensar que o limite da vida seja a morte, na verdade, até para ela nós temos a solução: Jesus Cristo! Nosso Senhor já nos mostrou que a morte necessariamente não é o fim. Embora muitos que agem sob a ótica do senso comum se prendam no discurso de que isso é questão de fé; sob o ponto de vista histórico, a sua existência, morte e ressurreição é fato inegável! E se até para a morte existe resolução, porque se paralisar no desanimo? Porque se entregar ao cansaço? Porque desistir diante das adversidades?… Eu te digo: Não desista! Vá até o fim! Você pode! Você consegue! Insista, persista, nunca desista de vencer!
Ouça essa mensagem:
Por Erick Lopes da Silva
– Gostaria de contribuir com este trabalho? Clique aqui!
– Clique aqui para ler ou deixar o seu comentário.
1 comentário. Deixe novo
Excelente texto para refletir