(*) temer não é ter medo, temer é amar, é levar em consideração Sua 2vontade…
(2) quando digo “vontade” pode soar estranho, porque temos a ideia de que a vontade de Deus está ligada à religião (no uso pejorativo), à opressão, ao medo em si, ou coisas do tipo. Mas não é nesse sentido que me refiro…
Observemos um engenheiro mecânico: ao criar uma máquina, por fim (não sei se exatamente nesta ordem), ele produz um manual de uso o qual orientará os que a manejará; como também um farmacêutico, ao manipular um medicamento, ele cria a receita a qual também servirá de orientação ao usuário. Porém, nem todos leem manuais ou receitas, utilizamos as maquinas por tentativas assertivas ou não. Eu mesmo, na tentativa de consertar alguns dos computadores que tive (aos longos dos anos passados), já queimei várias peças, por não saber ao certo como fazer, por não ter lido manuais técnicos… Da mesma forma, já tive reações alérgicas a medicamentos por não ter lido as bulas…
Assim também é com a vida. Quando digo que todo ser humano que teme a Deus é um bom cidadão, e explico o que isso significa, digo que o “temente” vive a vida observando a receita feita por quem a criou, Deus. Logo os que vivem sob a orientação dessa receita, vivem melhor, vive em paz e promovendo a paz, não só de palavras, mas principalmente de ação, mesmo que esta ação seja o silencio. Por fim, me basta repetir que “todo ser humano temente a Deus é um bom cidadão”.