Hoje é natal; o dia que comemoramos o nascimento de Jesus Cristo.
Dentre tantas frases repetidas ou reproduzidas (como “feliz natal”; “muita luz” etc.), pouco se ler ou se ouve de alguém, expressões de gratidão a Deus por Jesus Cristo ter vindo ao mundo. Centenas de anos se passaram, e a ceia de Natal onde as famílias se reunião e compartilhavam o conhecimento de Deus, deu-se o lugar para trocas de presentes e frases positivistas (um preludio do que desejamos ao outro para o ano novo que se aproxima).
Tudo isto é muito bom (as confraternizações e felicitações). Porém, vamos sempre lembrar que tudo de bom que vivenciamos hoje tem em sua origem o Nascimento de Jesus Cristo (Lucas 2:14); que o “Feliz Natal” tem origem na compreensão de que Jesus (o salvador da humanidade) nasceu e isto nos proporciona felicidade porque Ele nos trouxe esperança de vida eterna (João 6:38-40); que a “Luz” que tanto desejam uns aos outros, é Jesus, a luz do mundo (João 8.12).
Porque muitos insistem em ignorar isto?… Como “substituíram” o amor ao próximo ou caridade, por filantropia; a presença de Deus, por boas energias; O Criador, pelo acaso etc. ignoram também Jesus no dia que comemoramos o seu próprio nascimento… Qual é o sentido de comemorar um aniversário se ignorarmos o aniversariante?… Não seria um delírio; uma atitude insana?… Por atitudes como estas o Apóstolo Paulo escreveu aos Coríntios “Porque a sabedoria deste mundo é loucura aos olhos de Deus” (1 Coríntios 3:19).
Hoje é Natal porque Jesus Cristo nasceu. Portanto, sinta-se feliz, porque Ele, a Luz do mundo, nos deu esperança de vida eterna. Que esta Luz, possa iluminar a sua vida hoje e sempre. Amém.
São os sinceros votos do amigo,
Erick Lopes da Silva
– Gostaria de contribuir com este trabalho? Clique aqui!
– Clique aqui para ler ou deixar o seu comentário.
Ouça esta mensagem:
2 comentários. Deixe novo
Pr. Erick, graça e paz da parte de Cristo Jesus!
Verdadeiramente devemos fazer uma reflexão do que estamos comemorando. Será que estamos mesmo lembrando do cumprimento da promessa do Senhor, qual seja, ter enviado o seu Filho? Se a resposta for sim então estamos fazendo a coisa certa (Isaías: 9. 6. Afinal, um menino nos nasceu, um filho nos foi concedido, e o governo está sobre os seus ombros. Ele será chamado Conselheiro-Maravilhoso, Deus Todo Poderoso, Pai-Eterno; Sar-Shalom, Príncipe-da-paz. 7. Ele será descendente do rei Davi; o seu poder como rei se multiplicará sobremaneira, e haverá plena paz em todo o seu Reino. As bases do seu governo serão a verdade e a justiça, desde agora e para sempre, o zelo o Yahweh, o SENHOR dos Exércitos, fará com que tudo isso se realize!).
Mas se o foco estiver em diversas outras coisas que não o Filho de Deus, então seremos considerados nem quente nem frio e sim morno, com um pé na igreja mas ainda presos as lentilhas do mundo. Lembrando que quem for considerado morno será vomitado (Apocalipse 3.16).
Portanto, seja Cristo o nosso foco. A Ele toda honra, glória, louvor e adoração. Obrigado meu Deus por ter cumprido com a tua promessa ao enviar o teu Filho amado. E obrigado mais ainda por Ele ter morrido e ressuscitado. Tudo se consumou, por isso Ele reina para sempre.
Um Feliz Natal pra o senhor e toda a tua família.
Abraços da família Rabib.
Perfeito! Deus continue abençoando toda família Rabib! Abraços.